quinta-feira, 29 de julho de 2010

Resenha: Chocolate - Joanne Harris (Livros Fantásticos)

Publicado originalmente no Livros Fantásticos por este que vos escreve:

Com certeza você já assistiu ou ouviu falar do filme Chocolate, estrelado por Juliette Binoche e Johnny Depp. Em minha opinião um filme fantástico, mas não é sobre o filme que eu gostaria de escrever. Na verdade, gostaria de escrever sobre o livro.

Isso mesmo existe o livro Chocolate, embora muitas pessoas não saibam. Quando vamos ao cinema assistir um filme que foi baseado em algum livro e depois o lemos, na maioria das vezes, chegamos à conclusão que o livro foi melhor do que o filme. Nesse caso podemos dizer que tanto o livro quanto o filme foram feitos de forma maravilhosamente emocionante.
Vianne Rocher é uma jovem mãe solteira que se muda para uma pacata cidade do interior da França, uma cidade muito conservadora por sinal onde a igreja local mantém seus fiéis na linha.
Ela chega à cidade justamente na época da Quaresma decidida a abrir uma loja de chocolates, bem em frente à igreja. A população se sente atraída por aquela nova loja, mas por desaprovação do Sr. Reynaud a população tem certeza de que a loja não vá durar muito tempo.
Porém, aos poucos Vianne consegue atrair os moradores da cidade para sua loja com sua incrível habilidade de adivinhar o sabor favorito das pessoas. Durante todo o período da Quaresma a loja de Vianne continua de portas abertas apesar de tudo.
Aos poucos os pequenos segredos dos habitantes são revelados com a chegada da chocolaterie de Vianne, segredos esses que deveriam estar sob uma máscara perante a igreja.
Uma boa dose de problemas, recheado com pequenos segredos, coberto com uma linda história de amor, com uma pitada de sarcasmo e... é claro, muito chocolate.
A forma que Joanne Harris nos conta esta história nos prende do começo ao fim com sua forma mais do que doce de escrever.
Por isso eu recomendo tanto o livro quanto o filme – principalmente se for acompanhado de chocolate. Boa leitura e bom filme.
 Pessoal visitem o site e deixe comentários... Não custa nada e ainda ajuda a melhorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails